sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Look

Tag#: Tendência Ombré ou Dip Dye

Olá meninas, tudo bem com vcs? postei ontem e decidi hoje mesmo vir fazer um post sobre uma tendência que esta estampando as vitrines das lojas daqui de São Paulo. Pois é, e que tendência é essa? Como posso chamar? Ombré ou Dip Dye? Bom, pode ser chamada das duas formas ou também como efeito camaleão, essa tendência veio com tudo e promete dar um banho nas ruas na nossa primavera-verão, pra quem não sabe do que estou falando, esse novo estilo de look é hiper legal ate pq não veio só estampando um tipo de peça e sim vários, como por exemplo, shorts, blusas, calças, saias e outras peças, então basta vc escolher a peça que mais combina com vc e caia nessa moda! 
Explicando um pouquinho melhor, o Dip Dye veio lá dos hippies,  eles tingem as camisas criando “estampas” bem diversificadas. Sabe aquelas estampas malucas, aquele efeito meio manchado? então, apareceu no Dip Dye e essa moda é uma procriação do estilo hippiesó que um pouco mais fashion.
Eu particularmente, adorei a tendência e me apaixonei pelos shorts ombré, só que ainda não aderi por falta de numeração do meu tamanho, sempre encontro do 38 pra cima e o único 36 que encontrei ficou grande, hiper legal né?

Cada um mais lindo que o outro né? E um lado bom, é que quem assim como eu ainda não achou numeração desses lindos shorts, podem fazer em casa, sabe aquele shorts velho que vc não curte mais e tals? vc pode facilmente transforma-lo no shorts mais bombástico do seu guarda-roupa. E uma dica, quando mais desfiadinho, mais bonito fica!
Pra fazer, vc vai precisar:
1 shorts jeans velhinho, que vc não use (ótima opção)
1 xícara (cheia) de sal
1 chaleira ou panela para esquentar água
2 cores diferentes de corante para tecido 
2 recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água
Opcional: Vários rebites/tachinhas (dá pra comprar em armarinhos)
Passo a passo:
Passo 1: Desepeje água fervendo em um dos recipientes
Passo 2: Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans)
Passo 3: Escolha uma das cores para começar o processo e despeje metade do pote de corante na água. Misture bem.
Passo 4: Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do shorts e mergulhe-o no corante, deixando pra fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim por 5 a 10 minutos.
Passo 5: O short deverá ficar ja com a primeira cor.
Passo 6: Repita todo o processo com a segunda cor de corante (água + vasilha + sal + corante).
Passo 7: Mergulhe a outra metade do shorts na segunda cor de corante.
Passo 8: Deixe o short secar por um dia e depois coloque os rebites. Pressione-os bem forte sobre o jeans e depois dobre a aba para dentro.
Passo 9: Aplique da maneira que você achar mais legal! E pronto!
  
Você pode escolher entre o shorts branco ou o jeans mesmo!
Caso vc não entendeu muito bem, tem vários vídeos passo a passo no youtube, pode facilitar. Mesmo não sendo difícil de fazer eu ainda prefiro comprar pronto, que já é garantido o shorts ficar legal ahaha, mais é sempre bom reaproveitar as roupas velhas.
Fora os shorts tem outras peças super legais....
Blusas:
 Sueters:

 Calças:

E até mesmo nos cabelos:






E sim, o meu cabelo é ombré hair ahaha, quando fiz era intensão de ser californianas mais agora a moda que pegou nos cabelos e pegou no meu sem querer se chama ombré hair.
Então meninas, o post de hoje foi esse, espero que vcs tenham gostado e adotem essa tendência pra arrasar agora nesse finalzinho de ano e inicio do próximo, vcs podem perceber que a tendência atinge vários gostos, cores e modelos então fica bem mais fácil de todas entrarem pra moda, hehe. É isso girls, beijiinhos e bom final de semana a todas vcs e até a próxima, se Deus quiser!
                    Beijiinhos no coração, até ♥
                            me sigam: @Biahmene
                  sugestões: http://ask.fm/biahmene
                                            fuiiii!





Nenhum comentário:

Postar um comentário